Avenida Doze de Maio, 353 CEP 85150-000 - Turvo - Paraná - CEP 85150-000 |
(42) 3642-1145 |
comunicacao@turvo.pr.gov.br
Acessibilidade

Recesso

Secretária da Saúde fala sobre período de plantões

Quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Última Modificação: 11/01/2017 13:30:19 | Visualizada 669 vezes


Ouvir matéria

O expediente nos setores da prefeitura funcionará normalmente até esta sexta-feira, 18, mas nem todos irão parar, sendo que alguns funcionarão em plantões, como é o caso da área da Saúde. Tendo isso em vista, a Secretária da Saúde Sonia Bruger explica como isso será realizado.

 

Segundo ela esse planejamento já está definido e será feito durante todo o mês de janeiro, ressaltando que o Posto de Saúde não irá fechar. Terá o sistema de plantão e ninguém vai ficar sem atendimento. “Mas plantão não vem como uma rotina. Vem como uma necessidade. Eu preciso, tenho uma emergência, eu vou ser atendido”, explica.

 

A secretária ressalta que as portas do posto de saúde central estarão abertas o tempo todo, o Hospital Bom Pastor vai estar com a equipe de plantão, dando esse atendimento à população e de maneira alguma a população ficará desatendida com a saúde.

 

“Têm alguns setores da prefeitura que não têm como ficar fechados. Nós vamos ter o recesso sim. Mas no posto de saúde teremos todo atendimento que a população necessita”, comenta. Quanto aos postos de saúde das comunidades, estes ficarão fechados, mas os agentes de saúde comunitários estarão nestes locais e qualquer necessidade, pode-se ligar para o posto central, na sede, e o carro buscará o paciente.

 

Orientações

 

Como é sistema de plantão, Sonia Bruger afirma que se não for emergência, esta não será a prioridade do posto de saúde e hospital nesses dias. Segundo ela, a emergência é caracterizada em cinco itens: febre alta, diarréia, pressão alta, dor aguda ou vômito.

 

A secretária de Saúde pede para que nesse período, as pessoas só se dirijam para atendimento caso estejam de fato com necessidade. Sendo assim, fica garantido que se a pessoa não se sentir bem durante o dia, poderá ir ao posto de saúde. E se não estiver bem à noite, irá ao hospital onde também receberá atendimento.

 Galeria de Fotos

 Veja Também