Avenida Doze de Maio, 353 CEP 85150-000 - Turvo - Paraná - CEP 85150-000 |
(42) 3642-1145 |
comunicacao@turvo.pr.gov.br
Acessibilidade

Hora H - Turvo contra a dengue

Sexta-feira, 05 de fevereiro de 2016

Última Modificação: 11/01/2017 13:30:13 | Visualizada 331 vezes


Será promovida no município de Turvo, a partir das 10 horas deste sábado, 6, a “Hora H - Se o mosquito da dengue pode matar ele não pode nascer.” A ação consiste em convocar a toda a população para eliminar do quintal de suas casas tudo que possa acumular água e serem possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti que transmite a dengue, o Zica vírus e a febre Chikungunya.

 

A secretária da Saúde, Sonia Bruger, lembra que os casos dessas doenças têm aumentado de forma alarmante, o que tem gerado grande preocupação em todo o país e não é diferente no município de Turvo. Portanto ela ressaltou que este é um trabalho de todos, no qual cada pessoa deve manter os quintais limpos, eliminando focos e possíveis criadouros do mosquito.

 

A deputada estadual, Cristina Silvestri, parabenizou o trabalho realizado pela prefeitura, através das Secretarias da Saúde e da Assistência Social do município e ressaltou que esta é uma campanha que o Brasil inteiro tem de estar envolvido para acabar com o foco da Dengue, Zica vírus, e Chikungunya.

 

“Estas doenças realmente estão assustando toda a população. Não adianta falar que é problema da prefeitura, governo Estadual ou Federal. Se cada um não fizer sua parte e cuidarmos do nosso quintal, não vamos acabar com esse mosquito que pode deixar sequelas numa geração inteira”, comenta. A deputada lembra que o Zica leva também a casos de microcefalia e que é algo muito grave. “Vamos formar um batalhão de frente e combater esse mosquito que está assustando a todos nós”.

 

Ações

 

Para combater o mosquito da dengue é simples. Basta não deixar que acumule água em nenhum local, como:

Tampar bem as caixas d’água;

Viras os baldes;

Limpar calhas;

Esvaziar garrafas;

Fechar bem as lixeiras;

E colocar areia nos vasos de plantas.

 Galeria de Fotos

 Veja Também