Avenida Doze de Maio, 353 CEP 85150-000 - Turvo - Paraná - CEP 85150-000 |
(42) 3642-1145 |
ouvidoria@turvo.pr.gov.br
Acessibilidade

Parceria com Programa EcoCidadão traz capacitação e equipamentos aos catadores do município

Sexta-feira, 30 de junho de 2017

Última Modificação: 30/06/2017 15:49:21 | Visualizada 621 vezes


Ouvir matéria

Programa EcoCidadão Paraná

O município de Turvo firmou parceria de adesão ao Programa EcoCidadão Paraná que visa orientar, organizar e apoiar associações de catadores de material reciclável do Estado com o objetivo de reduzir o volume de resíduos recicláveis lançados em áreas de mananciais, fundos de vale, córregos e rios, minimizando o impacto de degradação ambiental.

O apoio às organizações de catadores possibilita o incentivo à coleta seletiva, à logística reversa e à triagem do material, reduz-se o depósito de recicláveis nos aterros e estimula-se a devolução de materiais à cadeia produtiva, diminuindo a geração de rejeitos. A atividade organizada dos catadores de material reciclável abre caminho, ainda, para a inclusão social deles e de suas famílias, gerando trabalho e renda, permitindo sustentabilidade econômica e o fomento ao desenvolvimento local.

A parceria com o programa prevê também a adequação e otimização das instalações de associações, através da oferta de equipamentos (prensa, balança, mesa de separação, EPI, uniforme, big bags, etc). Apoio na comercialização do material reciclável de associações de catadores, visando melhorar o escoamento do reciclável. Promoção da inclusão social do catador no que se refere à geração de trabalho e renda, permitindo sustentabilidade econômica e o fomento ao desenvolvimento local.

 

Fonte: http://site.sanepar.com.br/page/programa-ecocidadao

 Galeria de Fotos

 Veja Também