ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Ações de conscientização sobre o Autismo

Quarta-feira, 04 de abril de 2018

Visualizada 114 vezes


Dia 02 de abril é Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Apae em parceria com a Prefeitura promoveu caminhada de conscientização, palestra e teatro para todos os professores da rede municipal, com a participação de alunos e pais, relatando suas experiencias e mostrando como é ser e ter um autista em casa e na escola.

Autismo é um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, no município são 3 alunos na rede municipal de ensino, 4 alunos na APAE e outros 3 em avaliação.

Ele se manifesta no cérebro até o primeiro trimeste da gravidez, e pode ser classificado em três graus: leves, moderado e severo. As principais características do autismo estão relacionadas a comunicação, alguns não vão se comunicar, outros de forma alternativa e a interação social dependerá do grau do transtorno que o individuo possui.

O Autismo é um transtorno que não possui cura e suas causas ainda são incertas, porém o individuo pode ser trabalhado, reabilitado, modificado e tratado para que possa se adequar ao convívio social e às atividades cotidianas o melhor possível.

 

 Galeria de Vídeos

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Última Atualização do site:  21/09/2018 16:58:00