ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Mudar o mundo, começa com ações assim... Conheça o projeto FlorestAção!

Sexta-feira, 29 de março de 2019

Visualizada 152 vezes


A Sala Verde Turvo através da parceria com o Grupo Escoteiro Acaé 304/Pr, e o Departamento de Meio Ambiente de Turvo/PR desenvolveu mais uma etapa do projeto FlorestAção que tem como proposta o reflorestamento e a recuperação de áreas degradadas com o plantio de espécies nativas.

            Foram 5 meses de atividades onde a Escoteira Sarah Marques Rickli executou o projeto de confecção de bolas ou “bombas” de sementes nas escolas municipais Elias Abrahao e Frida Rickli Naiverth. Os alunos das séries finais tiveram palestras e ganharam da escoteira uma “bomba verde” como são chamadas as bolinhas que tem uma mistura de terra, material orgânico, sementes nativas e água. As bolinhas produzidas foram laçadas em locais onde possam florescer novas árvores.

Com a execução do projeto a Escoteira Sarah Marques Rickli receberá a condecoração Lis de Ouro do Movimento Escoteiro.

De acordo com o Diretor de Meio Ambiente e coordenador da Sala Verde Turvo, Vilmar Ribeiro, “o Projeto Florestação foi elaborado de forma a proporcionar a participação de diversos grupos organizados da sociedade, seja no espaço físico da Sala Verde ou em qualquer ambiente que possibilite a interação dos participantes e o desenvolvimento de ações de educação ambiental”.

A parceria da Sala Verde Turvo com o Grupo Escoteiro Acaé 304/PR é um ótimo exemplo da importância da união de entidades para a preservação e recuperação das riquezas naturais do planeta.

Fonte: Grupo Escoteiro Acaé 304/Pr e Secretaria de Meio Ambiente e Turismo

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Última Atualização do site:  18/06/2019 16:59:14