ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Tudo sobre a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Turvo

Segunda-feira, 01 de abril de 2019

Visualizada 132 vezes


As políticas públicas e os direitos dos idosos foram discutidos nesta sexta feira (29) durante a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Turvo.

Promovida pela administração municipal, através das secretarias de Família e Desenvolvimento Social e de Saúde, o evento contou com a participação de cerca de 200 pessoas.

O encontro, que teve como tema “Os desafios de envelhecer no século 21 e o papel das políticas públicas”, foi dividido em quatro eixos temáticos, discutidos em grupo pelos participantes. Os eixos centrais foram:

1) Direitos fundamentais na construção/efetivação das política públicas;

2) Educação: assegurando diretos e emancipação humana;

3) Enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa;

4) Os conselhos de direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

Após as discussões em grupos, os temas foram discutidos em conjunto por todos os participantes.

De acordo com a secretária de Família e Desenvolvimento Social, Maria Cristina Viana Leite,  o resultado da Conferência é fundamental para a elaboração das políticas públicas voltadas aos idoso. “É neste momento que eles discutem e apresentam as suas realidades e necessidades. Parte do trabalho que será realizado para eles, através das políticas públicas, é pautado nesse encontro”, explicou a secretária.

Durante a conferência, também foi realizada uma apresentação artística cultural e foram definidos os novos membros do Conselho Municipal da Pessoa idosa e foi realizada a votação para os representantes de Turvo na Conferência Estadual da Pessoa Idosa.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Última Atualização do site:  26/04/2019 08:21:08