ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

PROJETO PRESERVA TURVO

Terça-feira, 16 de abril de 2019

Visualizada 538 vezes


A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Turvo, através do Departamento de Meio Ambiente, realizou no dia 12 de abril mais uma ação do Projeto Preserva Turvo. As ações de conscientização ambiental foram realizadas na Escola Estadual do Campo, Joanna Lechiw Thomé - EF. Alunos, professores e funcionários da escola participaram da palestra interativa sobre preservação ambiental.

Na ocasião foram levadas informações sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, Lei 12.305/2010, que trata da destinação adequada dos resíduos sólidos, os tipos de resíduos e o panorama do município de Turvo frente às questões ambientais ligadas ao saneamento básico, principalmente sobre a coleta seletiva.

A convite da Diretora da Escola, Carine Costa Tractz, os representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, Valdinei de Andrade, Vilmar Ribeiro e Felipe Bolsonello Machado, ministraram palestra e interagiram com os alunos à cerca da situação dos resíduos sólidos na comunidade Saudade Santa Anita, Faxinal Saudade e localidades próximas. Também esteve contribuindo com o tema, a representante da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis, Rosana, que explicou sobre os tipos de materiais recicláveis comercializados pela associação.

Ao longo da palestra foi considerado o modo de vida da comunidade Faxinalense e suas particularidades para que se pudesse ter fácil entendimento sobre as dificuldades do gerenciamento de resíduos sólidos em áreas rurais, propondo assim, estudos e organização das comunidades para projetos ambientais que auxiliem as comunidades e escolas do campo nas boas práticas ambientais.

Por fim, foi realizada uma atividade demonstrativa de separação de resíduos sólidos, onde todos participaram ativamente.  A proposta da atividade pelos palestrantes foi com o intuito de despertar o interesse dos alunos na separação dos materiais recicláveis e a destinação para a coleta seletiva mensal que ocorre na região.

A ação realizada tem apoio do projeto Sala Verde Turvo, um espaço de interação e Educação Ambiental, o qual foi disponibilizado aos professores para que outras atividades possam ser realizadas reforçando a importância do meio ambiente equilibrado garantindo vida saudável a todos.

Fonte: Departamento de Meio Ambiente

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Última Atualização do site:  23/09/2019 15:16:18