ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Alunos das escolas municipais realizam provas de avaliação diagnóstica

Segunda-feira, 17 de junho de 2019

Visualizada 210 vezes


Na última terça-feira, dia 11 de Junho, os alunos dos 5º anos das escolas municipais realizaram a segunda fase da Prova Paraná. É uma prova oferecida pela Secretaria de Estado de Educação e do Esporte, em parceria com as redes de ensino municipais de todo o Paraná. 

Esta avaliação é realizada de maneira diagnóstica e tem como objetivo identificar as habilidades já apropriadas no processo de ensino e aprendizagem, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, bem como as dificuldades apresentadas por cada um dos estudantes, podendo ser utilizada como ferramenta para o professor, equipe gestora da escola, secretário municipal de educação e sua equipe, na elaboração de ações e projetos que propiciem a melhoria da aprendizagem. 

E na quinta-feira, dia 13, foi a vez dos alunos dos 2º anos das Escolar municipais realizarem uma prova: a Prova Paraná Fluência, que também é oferecida pela parceria entra Secretaria Estadual e redes de ensino municipais paranaenses. 

Essa avaliação tem como objetivo verificar a fluência em leitura dos estudantes em fase de alfabetização. Trata-se de um instrumento que avalia desde a oralidade e a prosódia (parte da gramática tradicional que se dedica às características da emissão dos sons da fala, como o acento e a entoação), até a capacidade de interpretação textual dos alunos, permitindo que o professor identifique fragilidades, a fim de buscar metodologias que possam auxiliar na progressão da aprendizagem.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Última Atualização do site:  18/10/2019 15:37:35