ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Prefeitura Municipal de Turvo assina contrato de financiamento de obras (FINISA)

Terça-feira, 10 de setembro de 2019

Visualizada 124 vezes


Nessa segunda-feira, 9 de setembro, a Prefeitura formalizou um contrato com o FINISA (financiamento à infraestrutura e ao saneamento) da Caixa Econômica Federal.

Projeto contratado no valor de 5,5 milhões de reais, o FINISA foi autorizado por meio de lei pela Câmara Municipal de Vereadores no início deste ano. Em seguida, vieram todos os trâmites e análises para formalização do contrato que somente neste mês de setembro foi autorizado pelo agente financeiro.

Esse recurso viabilizará a aquisição de equipamentos e contratação de empresas que auxiliarão na execução das obras previstas para o município. Tratam-se de máquinas para produzir asfalto a frio, meio fio até a sinalização das vias, pintura de faixas e lombadas.

Com isso, será possível trabalhar na manutenção eficaz na rodovia João Maria de Jesus, estrada que liga a sede do município ao distrito do Faxinal da Boa Vista; destinar o investimento às obras de pavimentação na área urbana, além de melhorias em infraestrutura.

Um dos mais importantes projetos previstos para execução por meio do FINISA é a reforma da Escola Elias Abraão, que teve projeto protocolado na secretaria de desenvolvimento urbano e de obras públicas em janeiro de 2019 e, até então, estava aguardando liberação de recursos do governo.

Além das obras de pavimentação urbana e no distrito, será concluída a obra da UBS no Jardim Filadélfia, aproveitando estrutura já existente no local, com o objetivo de melhorar a qualidade da saúde da população e ampliar o atendimento ao público, evitando que toda a sede precise se deslocar até o centro em busca de atendimento médico.

Outro investimento previsto é a construção da Capela Mortuária no distrito Faxinal da Boa Vista.

Muitos desses projetos já estavam prontos, mas, para que pudessem ser licitados, era necessário aguardar a formalização desse financiamento.

 

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Última Atualização do site:  23/09/2019 15:16:18