ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

10 de Outubro é o Dia Mundial da Saúde Mental

Quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Visualizada 419 vezes


Você sabia que neste dia comemora-se o Dia Mundial da Saúde Mental? Confira na sequência as dicas da equipe da saúde sobre como se cuidar:

Esta data é importante para refletirmos como anda nossa saúde mental. Pensar nisso significa pensar em nossa saúde como um todo, pois ter saúde mental é sentirmo-nos bem com a gente mesmo e na relação com os outros; é sermos capazes de lidar de forma positiva com as adversidades; é termos confiança e não temermos o futuro.

Você já parou para pensar em como você se relaciona com a sua saúde e nos cuidados que você tem consigo mesmo? Sua saúde mental começa aí!

Muitas vezes pensamos nos nossos problemas como se eles fossem os maiores culpados pela forma como nos sentimos e nos comportamos, e esquecemos que todos têm problemas, que a vida humana está constantemente rodeada por dificuldades e conflitos.

Devemos entender que não importa quais problemas e situações nos rodeiem, o que realmente importa é a interpretação que eu tenho deles e o modo como eu enxergo o mundo ao meu redor. Esse é o grande segredo da vida. É isso que define minhas reações e meus sentimentos. Deste modo, a forma como nos sentimos em relação ao mundo depende de como o vemos.

Uma dica para manter uma boa saúde mental é reforçar os laços familiares e de amizade, diversificar os interesses pessoais, manter-se fisicamente e intelectualmente ativo, não se isolar, e sempre que não estiver bem emocionalmente procurar ajuda ou orientação profissional de um psicólogo.

Lembre-se, você é o ator principal do espetáculo que é a sua vida. Saia da comodidade e assuma o seu papel.

Para mais informações, orientações ou tratamento, entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, Unidades Básicas de Saúde e Clínica Municipal de Reabilitação Raul Rickli.

Telefones: 3642-2227 / 3642-1131

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Última Atualização do site:  05/06/2020 16:48:55