ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Projeto Marias confecciona guirlanda e adereços de Natal

Quinta-feira, 07 de novembro de 2019

Visualizada 252 vezes


O Projeto Marias ocorre no município há mais ou menos três anos e tem como objetivo acolher mulheres da sede e das comunidades e incentivar a produção de artesanatos, além de promover um momento de integração entre elas. O projeto é uma iniciativa da secretaria da família e desenvolvimento social e recebe o apoio da prefeitura em toda a sua execução.

Atualmente, são atendidas 230 mulheres com o projeto, nas comunidades: Faxinal da Boa Vista, Vila Rural, Aldeia Guarani, Carriel, Campina dos Morenos Arvoredo e sede. As mulheres desenvolvem atividades como fuxico, bordado em fita, ponto russo, bordado em chinelos, patch aplique, feltro e estopa e também pulseiras de miçangas como na comunidade da Aldeia Guarani.

Por conta do Natal que está se aproximando, as mulheres da comunidade Arvoredo que frequentam o Projeto Marias, estão trabalhando na confecção de guirlandas e adereços natalinos. Cada guirlanda custa R$ 25, têm vários modelos e as encomendas podem ser feitas com algum membro da secretaria da família e desenvolvimento social pelo número (42) 3642-1840.

Os encontros do grupo da comunidade Arvoredo ocorrem toda quarta-feira, das 14h às 16h na antiga capela mortuária.

 Outras Notícias

Última Atualização do site:  12/12/2019 11:04:08