ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Reunião com pais e nutricionista na Escola João Miguel Maia busca promover a alimentação saudável entre as crianças

Quarta-feira, 11 de março de 2020

Visualizada 462 vezes


Na última terça-feira (10), na Escola Municipal João Miguel Maia, ocorreu uma reunião com os pais e responsáveis dos alunos para tratar sobre a merenda na escola e as orientações da nutricionista. O assunto principal da reunião foi o lanche especial, ofertado aos alunos que residem no interior, pois, muitas vezes acabam saindo de casa sem se alimentarem.
Também  trataram sobre a cardápio oferecido às crianças. Composto de diversos pratos, ricos em nutrientes para promover uma alimentação saudável e equilibrada aos pequenos. A nutricionista Aline Krugger afirma que "uma das dificuldades encontradas no momento, está na rejeição de algumas comidas. As crianças acabam optando por uns ou outros dos alimentos oferecidos, e, como estamos trabalhando num ambiente de aprendizado, precisamos incentivá-los de que todos os nutrientes são importantes para o desenvolvimento físico e intelectual do nosso organismo”. 
Aos pais, também foi mencionado sobre a avaliação nutricional  de cada um, realizada anualmente, em todos as escolas do município. A eles também será entregue um bilhete com as informações de peso, altura, índice de massa corporal (IMC) e diagnóstico nutricional de cada criança, realizado de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Aos alunos que apresentarem excesso de peso ou magreza, será marcada uma nova reunião com a presença de um psicólogo, a fim de promover melhorias na saúde e qualidade de vida destes alunos.
É importante ressaltar também sobre a importância do diagnóstico e do laudo médico de crianças que apresentam algum tipo de restrição alimentar. Intolerância à lactose, ao glúten, diabetes e/ou colesterol alto. Dessa forma, é possível preparar alimentos de acordo com cada necessidade, pensando no bem-estar e na saúde dos alunos sem prejudicá-los. 
Por se tratar, novamente, de um ambiente de aprendizagem, com o objetivo de incentivar hábitos saudáveis, as festinhas de aniversário não serão mais aceitas. Enfatizando a preocupação  com os alunos que apresentam restrições alimentares e também com o propósito de preconizar a alimentação saudável e equilibrada nas escolas.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Última Atualização do site:  04/06/2020 11:28:26