ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Salas modulares começam a ser instaladas nas escolas

Quinta-feira, 21 de maio de 2020

Visualizada 462 vezes


Nesta semana, as escolas municipais estão recebendo salas modulares, que são salas em módulos criadas especificamente para atividades acadêmicas. Elas possuem um ótimo desempenho mecânico, acústico e térmico, aliado à simplicidade de manutenção, fácil instalação e alta durabilidade.

As salas são compostas por 2 módulos (sala de professores) ou 3 módulos (salas de aula). Cada módulo tem a dimensão de 6,00m x 2,40m e já são fornecidos com instalações elétricas, hidráulicas e prontas para receber condicionadores de ar.

A Escola Municipal Elias Abrahão receberá 1 sala, a Escola Municipal João Miguel Maia receberá 3 salas, o CMEI Semente do Amanhã 2 salas e o CMEI Vó Luiza 2 salas modulares.

O intuito da administração é proporcionar aos alunos um ambiente confortável e amplo para os estudos, pensando também na questão de durabilidade, pois as salas modulares são compostas por estruturas metálicas, placas de madeira mineralizada (madeiras de reflorestamento transformadas em fibras e mineralizadas com cimento). Elas possuem o comportamento e manutenção semelhantes à alvenaria e são sustentáveis, sem desperdícios de obra.

 Outras Notícias

Última Atualização do site:  05/06/2020 16:48:55