ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Visita e prestação de contas na Escola Municipal do Campo Saudade Santa Anita

Sexta-feira, 26 de junho de 2020

Visualizada 226 vezes


Nesta sexta-feira (26) visitamos a Escola Municipal do Campo Santa Anita e a Escola Estadual Joana Lechiw Thomé, estruturas que funcionam em dualidade. Assim como nas demais escolas, fomos prestar contas aos professores e realizar as entregas oficiais dos kits de robótica e mesa digital, além do lançamento simbólico dos livros desenvolvidos pelos alunos do 5° ano.

Como na Escola Elias Abrahão, que ficou interditada devido aos estragos da chuva de granizo em 2018, a Escola Municipal do Campo também foi afetada. Lá realizamos uma reforma completa em toda a estrutura, como a construção de rampas de acessibilidade, reforço do muro, troca de portas dos banheiros, portões, realocação de janelas, restauração de grades, readequação de toda estrutura hidrossanitária, troca dos revestimentos das salas de aula, elevação dos níveis das salas, instalação de corrimão, troca, reparos e limpeza do forro, readequação de toda parte elétrica, pintura interna, externa e reforma da quadra e da sala de recursos.

Agora que os alunos e professores contam com uma estrutura adequada para lecionar e desempenhar as atividades escolares, entregamos aos alunos os kits de robótica e mesa digital que servirão para incentivar o desenvolvimento e o interesse dos alunos pelas plataformas e pela tecnologia. O propósito da implementação da tecnologia nas escolas está em proporcionar novas experiências às crianças, que são o futuro do nosso município. Foram aproximadamente R$ 135 mil de recursos próprios investidos nesse projeto e esperamos contribuir com o aprendizado dessas crianças utilizando a tecnologia a favor do ensino.

A comunidade Saudade Santa Anita é hoje a maior comunidade rural do município, por isso estamos sempre promovendo benfeitorias na saúde, como recentemente a reforma da UBS, da cozinha da saúde e a aquisição de equipamentos odontológicos.

A comunidade também possui uma grande importância na produção agropecuária e procuramos sempre dar o apoio e o suporte ao pequeno produtor, seja na manutenção e reparos nas estradas de acesso como em ações específicas em parceria com a Secretaria de Agricultura e Pecuária. Logo entregaremos a comunidade um novo trator, além de outras ações que estão ocorrendo e serão realizadas em breve.

Encerramos as entregas de materiais e visitas nas escolas nesta semana. Na próxima, teremos as entregas do CMEI Vó Luiza e a Inauguração da Escola Elias Abrahão, a qual será transmitida ao vivo devido à pandemia.

Convidamos a todos para nos acompanhar na página da Prefeitura Municipal, na sexta-feira (03). wink

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Última Atualização do site:  12/07/2020 13:36:30