Avenida Doze de Maio, 353 CEP 85150-000 - Turvo - Paraná - CEP 85150-000 |
(42) 3642-1145 |
comunicacao@turvo.pr.gov.br
Acessibilidade

Campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica

Sexta-feira, 31 de julho de 2020

Última Modificação: 31/07/2020 17:14:57 | Visualizada 697 vezes


Ouvir matéria

Em decorrência do número crescente dos casos de violência contra a mulher, registrados neste período de pandemia, o município de Turvo aderiu à Campanha do Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica, nesta sexta-feira (31).

Essa campanha tem como objetivo incentivar e encorajar aquelas mulheres vítimas de violência, que estão isoladas em função do coronavírus, a pedir ajuda nas farmácias do município. Basta a mulher mostrar um X desenhado na palma da mão a um farmacêutico ou atendente de farmácia, que ela será atendida por uma equipe especializada do nosso município e receberá o acolhimento que necessita.

O trabalho é totalmente sigiloso! Há um protocolo rigoroso a ser seguido pelas farmácias, o qual preserva a identidade da vítima e a ampara. Encaminhando-a ao atendimento, que também acontece de forma sigilosa.

Se você está passando por algum tipo de violência física, sexual, patrimonial ou psicológica, não hesite em pedir ajuda! Você não está sozinha.

A primeira farmácia a aderir a Campanha Sinal Vermelha Contra a Violência Doméstica é a Cristal Farma. Agradecemos pelo apoio e por participarem dessa importante ação.

 Galeria de Fotos

 Veja Também