Avenida Doze de Maio, 353 CEP 85150-000 - Turvo - Paraná - CEP 85150-000 |
(42) 3642-1145 |
comunicacao@turvo.pr.gov.br
Acessibilidade

Saiba mais sobre as nossas Estações Ecológicas

Terça-feira, 13 de abril de 2021

Última Modificação: 13/04/2021 14:51:53 | Visualizada 149 vezes


O município de Turvo possui desde 2017, duas unidades de conservação ambiental na modalidade Estações Ecológicas Municipais, sendo elas: Estação Ecológica Municipal Felippe Paulo Rickli e Estação Ecológica Municipal Rio Bonito.

As estações ecológicas desempenham grande importância para o município de Turvo, pois, estes espaços protegidos por lei abrigam grande diversidade de animais e plantas, incluindo espécies seriamente ameaçadas de extinção. Além da importância ambiental das estações ecológicas, a preservação destes espaços garante mais qualidade de vida a toda a população, pois, o município de Turvo recebe do governo do Estado o ICMS Ecológico, que é um recurso financeiro destinado aos municípios que possuem unidades de conservação ambiental. O valor do ICMS ecológico é medido de acordo com a preservação do meio ambiente e das estações ecológicas de Turvo.

É importante saber que o ICMS Ecológico que Turvo recebe é utilizado nos setores da Saúde, Educação e nas próprias estações ecológicas.

Nas estações ecológicas de Turvo não é permitida a visitação. Somente pesquisadores, Policia Ambiental Força Verde e Administradores podem adentrar na floresta. Mas é um dever de todos zelar pelas riquezas naturais de Turvo.

E agora, as estações ecológicas contam com a mascote Sussu, representando a fauna e a flora desta riqueza natural em nosso município. A biodiversidade das nossas estações, incluindo a suçuarana, correm perigo de extinção. E agora que você entende um pouco mais sobre as estações ecológicas, pode nos ajudar a proteger este bem natural tão importante.

Para mais informações procure a Secretaria de Meio Ambiente ou Ligue: 42 3642-1145-ramal 205.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também