Avenida Doze de Maio, 353 CEP 85150-000 - Turvo - Paraná - CEP 85150-000 |
(42) 3642-1145 |
comunicacao@turvo.pr.gov.br
Acessibilidade

Conheça a lei que visa conceder apoio aos eventos das áreas do esporte, cultura e turismo

Sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Última Modificação: 19/11/2021 08:39:08 | Visualizada 20 vezes


Ouvir matéria

A Lei 62/2021, de autoria do poder executivo, sancionada no dia 11 de novembro de 2021, visa conceder apoio a eventos ligados às áreas do esporte, cultura e turismo. Com objetivo principal de fomentar essas áreas, a lei autoriza o Município a conceder apoio inclusive a eventos da iniciativa privada, desde que atendam o interesse público.

A lei auxiliará o desenvolvimento do esporte, cultura e turismo em nosso Município e região, além de consequentemente fomentar a economia local.  Dentre as autorizações da lei, está a possibilidade do Município conceder apoio para transporte a eventos esportivos, culturais e turísticos inclusive fora do Município, desde que se cumpra com a regulamentação mínima que garanta a legalidade das atividades.

EVENTO PEDAL DOS MESTRES

O primeiro evento beneficiado pela lei foi o Pedal dos Mestres, que tornou Turvo uma das principais referências na prática de provas de ciclismo. O evento contou com a presença de cerca de 200 atletas, de diversas cidades do Paraná e de outros estados brasileiros.

A rota do evento percorria diversas localidades do interior do município, em um trajeto de 125km e com altimetria média de 3800m de elevação.

Com saída às 05h da manhã do CTG Rincão do Pinhal, os atletas percorreram as localidades do Pacheco, Faxinal da Boa Vista, Jaciaba, Passa Quatro, Rio Bonito, Arvoredo e trechos no município de Prudentópolis.

O atleta mais rápido da prova completou a rota em tempo recorde de 6h30min, com tempo máximo de até 15h de pedalada.


Para ter acesso a esses benefícios os interessados podem protocolar seus pedidos através de requerimento administrativo na Prefeitura Municipal.

 Galeria de Fotos

 Veja Também