Segunda-feira, 18 de abril de 2016
Última Modificação: 11/01/2017 13:29:35 | Visualizada 847 vezes
Ouvir matéria
O projeto para que os produtores da agricultura familiar da Associação Santa Anita também possam fornecer merenda às escolas estaduais foi aprovado. E na manhã desta segunda-feira, 18, foi realizada uma reunião para discutir os últimos detalhes.
De acordo com a presidente da Carmug (Central de Assistência Rural do município de Guarapuava), Zenilda Araujo, este é o primeiro ano que o grupo do município de Turvo fará a entrega da agricultura familiar para a demanda das escolas estaduais. “Esse é o primeiro ano que nós fizemos a organização da associação, o chamamento do produtor para fazer parte desse grupo para podermos entrar na licitação e concorrer ao projeto.
Além destes, outros 30 produtores já fazem a entrega dos produtos da agriculura familiar às escolas do município. “É importante pelo valor nutritivo, qualidade de vida na infância, nas primeiras idades, na escola. Nós temos conhecimento que muitas das crianças não têm esse alimento em casa”, ressalta Zenilda.
Em maio a Associação Santa Anita começa a entrega aos colégios do Estado, sendo que atenderá os municípios de Turvo e Campina do Simão. Ao todo já são 90 produtores cadastrados na associação, e outros interessados também podem procurar o grupo para fazer parte.