Avenida Doze de Maio, 353 CEP 85150-000 - Turvo - Paraná - CEP 85150-000 |
(42) 3642-1145 |
ouvidoria@turvo.pr.gov.br
| Acessibilidade

Apoio das Secretarias da Família e Indústria e Comércio às famílias e empresários em meio à pandemia do novo coronavírus

Sexta-feira, 08 de maio de 2020

Última Modificação: 11/05/2020 11:43:28 | Visualizada 1210 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento e a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social estão oferecendo serviços de atendimento prioritário às pessoas de vulnerabilidade social que necessitam de auxílio no cadastramento do auxílio emergencial além de outros serviços, confira:  

Auxílio Emergencial

Pessoas com dificuldades no cadastramento na plataforma do Auxílio Emergencial do Governo Federal estão sendo atendidas pela equipe das Secretarias de Família e Desenvolvimento Social e da Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, também em parceria com a equipe da Vigilância Sanitária Municipal, que estão efetuando orientações às instituições financeiras do município, lotéricas e bancos, a fim de organizar as filas para evitar aglomerações, preconizando também a higiene constante das mãos e equipamentos, seguindo todas as orientações do protocolo de saúde. Para garantir que todos acessem o serviço de forma segura.

Somente no mês de abril, a Secretaria de Família e Desenvolvimento Social realizou mais de 1.300 atendimentos, 570 deles via telefone e whatsapp e 746 por demanda espontânea na unidade do CRAS, sanando dúvidas e ajudando no cadastramento de pessoas no aplicativo do auxílio emergencial.

Agência do trabalhador 

O atendimento presencial para auxiliar as pessoas em relação ao seguro desemprego, está ocorrendo mediante agendamentos no site. As orientações para indivíduos que precisem fazer a carteira de trabalho é baixar o aplicativo da Carteira Digital. Aqueles que não possuem acesso à internet e/ou aparelhos telefônicos, podem fazer a carteira de trabalho física, por meio de um número disponibilizado pelo Governo do Estado, basta procurar a Agência do Trabalhador.

Banco Social

A Secretaria de SICD também está dando suporte aos empreendedores e empresas locais que necessitem de liberação de crédito neste período de pandemia. Juntos, somam mais de 40 cadastros efetuados e vários deles já estão sendo liberados.

Cartão Comida Boa

A Secretaria de Família e Desenvolvimento Social juntamente com as demais Secretarias Municipais, está realizando a mediação entre o Governo do Estado do Paraná e as famílias de maior vulnerabilidade social (que pertencem ao CAD Único) para que possam ser beneficiadas com Cartão Comida Boa, com o qual poderão comprar alimentos durante a pandemia. As famílias poderão comprar produtos nos estabelecimentos credenciados pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Para mais informações sobre o benefício, acesse o link: http://www.cartaocomidaboa.pr.gov.br/

 Galeria de Fotos

 Veja Também