Nesta semana, as escolas municipais estão recebendo salas modulares, que são salas em módulos criadas especificamente para atividades acadêmicas. Elas possuem um ótimo desempenho mecânico, acústico e térmico, aliado à simplicidade de manutenção, fácil instalação e alta durabilidade.
As salas são compostas por 2 módulos (sala de professores) ou 3 módulos (salas de aula). Cada módulo tem a dimensão de 6,00m x 2,40m e já são fornecidos com instalações elétricas, hidráulicas e prontas para receber condicionadores de ar.
A Escola Municipal Elias Abrahão receberá 1 sala, a Escola Municipal João Miguel Maia receberá 3 salas, o CMEI Semente do Amanhã 2 salas e o CMEI Vó Luiza 2 salas modulares.
O intuito da administração é proporcionar aos alunos um ambiente confortável e amplo para os estudos, pensando também na questão de durabilidade, pois as salas modulares são compostas por estruturas metálicas, placas de madeira mineralizada (madeiras de reflorestamento transformadas em fibras e mineralizadas com cimento). Elas possuem o comportamento e manutenção semelhantes à alvenaria e são sustentáveis, sem desperdícios de obra.