Avenida Doze de Maio, 353 CEP 85150-000 - Turvo - Paraná - CEP 85150-000 |
(42) 3642-1145 |
ouvidoria@turvo.pr.gov.br
Acessibilidade

Jovens turvenses Conquistam Prêmio Internacional da ONU

Sexta-feira, 10 de julho de 2020

Última Modificação: 10/07/2020 16:17:32 | Visualizada 845 vezes


Ouvir matéria

A empresa colaborativa de dois jovens turvenses, conquistou na última quarta-feira (8) O Premio A La Innovación Juvenil Rural, na categoria Geração de Renda, da ONU (Organização das Nações Unidas). Eram mais de 576 inscritos dentre países da América Latina e Caribe e 114 concorrentes na categoria disputada pelos jovens. 
O Prêmio Internacional é fruto de um projeto desenvolvido por Maurício e Camila, fundadores da Gralha Azul, empresa colaborativa de turismo e aventura. A premiação também veio como forma de reconhecimento pelo brilhante trabalho que os jovens desenvolvem nas comunidades rurais de Turvo-PR. 
Em parceria com mais de 30 famílias rurais, a dupla promove atividades de trilha ecológica (caminhada e ciclismo), experiências culturais (visitas às Aldeias Indígenas Guarani, Comunidade Quilombola, sítio arqueológico), esportes radicais (rapel, bóia cross, aquatrekking, exploração de cavernas), além das experiências gastronômicas e opções de hospedagem
De acordo com Maurício e Camila “O valor angariado por meio dos serviços turísticos até então, foi majoritariamente destinado às famílias rurais, jovens guias locais e pequenos comércios”.
Parabenizamos Maurício e Camila pelo Prêmio conquistado e por todo trabalho colaborativo desenvolvido em nosso município! laugh

 Galeria de Fotos

 Veja Também