Este site ultiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Você aceita a politica de privacidade?
CARTA DE SERVIÇOS
TRIBUTAÇÃO
ENGENHARIA
APOIO AO EMPRESÁRIO
ESPAÇO DO SERVIDOR
GERAL
Sexta-feira, 23 de abril de 2021
Última Modificação: 23/04/2021 13:51:03 | Visualizada 560 vezes
Ouvir matéria
O município de Turvo agora detêm o título de Capital Estadual dos Pinheirais. Por meio da Lei Estadual n° 20.525/21, proposta pelo Deputado Rodrigo Estacho, que foi sancionada pelo Governador Ratinho Júnior na última semana.
Turvo possuí grande parte de seu território coberto pelas florestas da Araucária Angustifolia, que lhe concede uma das maiores reservas nativas da árvore símbolo do Paraná.
A grande produção do pinhão, semente da araucária, também é destaque no município. Com uma produção de cerca de 250 toneladas do pinhão no ano de 2018, estando entre os três maiores produtores no estado.
O título conferido pela Lei, homenageia e oficializa esse símbolo do município, além de dar visibilidade à este bem natural do nosso estado, contribuindo para o incentivo a preservação da araucária e ao desenvolvimento do turismo, em conjunto com as belezas naturais existentes no nosso rincão.
Foto: Gralha Azul
Promotora de Justiça realiza acompanhamento ao Programa Família Acolhedora
Divisão de Políticas Públicas para as mulheres recebe doação de absorventes da COAMO
Campanha de vacinação contra gripe começa em todas as Unidades de Saúde do Município e já imunizou mais de 470 pessoas
Rodada do Abertão 2023 movimenta jogos emocionantes durante o final de semana
Assembleia elege novos representantes do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional