Avenida Doze de Maio, 353 CEP 85150-000 - Turvo - Paraná - CEP 85150-000 |
(42) 3642-1145 |
ouvidoria@turvo.pr.gov.br
Acessibilidade

A vida animal é importante para você? Então clica aqui e saiba como podemos mudar a realidade de animais de rua...

Quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Última Modificação: 25/08/2021 12:09:40 | Visualizada 400 vezes


Ouvir matéria

Precisamos falar sobre a responsabilidade da sociedade com os animais de rua. Sobre a responsabilidade da comunidade em realizar, fazer, praticar.

A teoria é linda, e ainda mais linda quando é realizável, por isso, a Prefeitura Municipal de Turvo, como órgão gestor do município convoca a população que tanto clamou por melhorias para os animais de rua, a contribuir e ajudar a mudar a realidade do nosso município.

Em parceria com o Governo do Estado por meio da SEDEST – Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, acontecerá nos dias 02 e 03 de Setembro, o Programa Castrapet, que prevê a castração de 116 animais, dentre eles cães e gatos, machos e fêmeas, de 4 meses a 8 anos.

Se enquadram no programa, animais cujos os tutores possuam renda de até 3 salários mínimos e CAD Único. Além disso, animais de rua também poderão ser castrados, desde que possuam um tutor temporário responsável, que realize o cuidado do pet durante o período de pós operatório, que dura cerca de 5 a 10 dias.

A superpopulação de animais é um problema de toda sociedade, pois eles só estão na rua por que alguém os abandonou lá. E nesse momento, precisamos nos unir pra evitar que ainda mais cachorros estejam nas ruas, e assim conseguir garantir melhor qualidade de vida para os que hoje estão ali.

É uma campanha que vai além da castração, ela fala sobre sociedade, colaboração e cidadania. São 5 a 10 dias, que eles só precisarão de um espaço coberto, alimentação e cobertor, e alguém que acompanhe no pós operatório, o tutor não possuirá custo algum sobre a cirurgia, medição e intercorrências que possam ocorrer no pós operatório.

O primeiro passo pra mudança é esse, uma rede colaborativa de muito amor, pra garantir que no futuro não existam ainda mais animais na rua.

A hora da mudança, é aqui e agora e precisamos de você para realiza-la, não se omita, participe e ajude a melhorar a vida de centenas de animais!

 Galeria de Fotos

 Veja Também