Avenida Doze de Maio, 353 CEP 85150-000 - Turvo - Paraná - CEP 85150-000 |
(42) 3642-1145 |
ouvidoria@turvo.pr.gov.br
Acessibilidade

Programa Família Acolhedora realiza capacitação da Rede de Proteção

Segunda-feira, 18 de abril de 2022

Última Modificação: 18/04/2022 14:59:49 | Visualizada 188 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Turvo, através da Secretaria Municipal de Família e Desenvolvimento Social, realizou na última terça (12), quarta (13) e quinta (14), a Capacitação da Rede de Proteção, que atua junto com o Programa Família Acolhedora. 

Foram capacitadas as equipes do Serviço de Acolhimento e das Famílias Acolhedoras, também a Rede Socioassistencial e a Rede Intersetorial.

Realizado com a profissional Neusa Cerutti, referência no Serviço de Acolhimento Familiar, a capacitação tratou sobre a importância da Rede dar apoio e prioridade nos atendimentos da Família Acolhedora e das crianças e adolescentes acolhidos.

Ao todo foram 02 famílias inscritas e 08 com interesse em participar do Programa. 


Programa Família Acolhedora

O Programa Família Acolhedora, é uma política pública municipal, aprovada através da Lei nº42, que atende crianças e adolescentes do Município que tiveram seus direitos ameaçados ou violados, vítimas de negligência, abandono e outras formas de violência, garantindo o direito fundamental e constitucional à convivência familiar e comunitária.

Também oferece apoio a família de origem, visando o retorno de seus filhos sempre que possível. O acolhimento não significa adoção, mas o compromisso de tornar-se parceira no atendimento e na preparação para o retorno à família de origem.

A inscrição da família interessada em participar do Programa Família Acolhedora é gratuita, feita através de Ficha de Cadastro do Programa. Podem participar da Rede de Proteção, pessoas acima de 21 anos, residentes no município de Turvo, que tenham interesse em oferecer proteção à criança e adolescente. 

Para a inscrição é necessário levar:

  • Carteira de Identidade - RG;
  • Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda - CPF;
  • Certidão de Nascimento ou casamento;
  • Comprovante de residência;
  • Certidão negativa de antecedentes criminais.

O pedido de inscrição é feito junto à Secretaria de Família e Desenvolvimento Social, localizada na  Av. Nossa Senhora Aparecida.

 Galeria de Fotos

 Veja Também