Avenida Doze de Maio, 353 CEP 85150-000 - Turvo - Paraná - CEP 85150-000 |
(42) 3642-1145 |
ouvidoria@turvo.pr.gov.br
Acessibilidade

Cartazes vencedores do Concurso Araceli

Segunda-feira, 04 de julho de 2022

Última Modificação: 04/07/2022 13:58:26 | Visualizada 53 vezes


Ouvir matéria

O Concurso Araceli Cabrera Sánchez Crespo de Cartaz, é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Turvo, por meio da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Araceli, homenageada pelo concurso, tinha 08 anos quando foi brutalmente assassinada após ter sido sequestrada e violentada sexualmente em 1973. O concurso tem como objetivo conscientizar e agir no Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Neste ano, a campanha do Maio Laranja contou com o apoio Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação e Secretaria Municipal de Administração. Dentre as ações organizadas, o Concurso Araceli foi disponibilizado aos alunos de 4º e 5º anos das escolas da rede Municipal de ensino com o objetivo de conscientizar sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, por meio da criação de cartazes inerentes ao tema da campanha.

O concurso constituiu-se de três etapas:

1)      Inscrição;

2)      Etapa Escolar: escolha pela comissão julgadora local do melhor cartaz da escola.

3)      Etapa Municipal: classificação e premiação dos cinco melhores cartazes do município pela Comissão Julgadora Municipal.

O concurso contou com 119 inscrições das 5 escolas da rede básica de ensino:

-  Escola Municipal Frida Rickli Naiverth;

-  Escola Municipal Professor Elias Abrahão;

-  Escola Municipal João Miguel Maia;

-  Escola Municipal do Campo Santa Anita;

- Escola Municipal do Campo Infância Feliz.

Na data de 20 junho as Comissões locais fizeram a escolha do melhor cartaz de cada escola, os quais na data de 21 de junho foram classificados pela Comissão Julgadora Municipal, observados os critérios de avaliação dispostos no regulamento.


A classificação e as premiações foram:

1º Lugar: Gabriel e Gabrieli Plavak – Escola Municipal Professor Elias Abrahão. Premiação: Atividade com a empresa Gralha Azul, de Turvo – PR.

2º Lugar: Gabrielly R. Americano - Escola Municipal João Miguel Maia. Premiação: Sessão de Cinema no Shopping Cidade dos Lagos;

3º Lugar:  Emanuelli Hyasmim e Janaina - Escola Municipal do Campo Santa Anita. Premiação: Passeio no Parque das Araucárias em Guarapuava;

4º Lugar: Laryssa da Luz Cardoso - Escola Municipal Frida Rickli Naiverth. Premiação: Jogo educativo;

5º Lugar: Isadora Tluski dos Santos - Escola Municipal do Campo Infância Feliz. Premiação: Jogo educativo.


A etapa estadual, que promove o desenvolvimento de vídeos com a temática, irá acontecer nos próximos dias.

 Galeria de Fotos

 Veja Também