Avenida Doze de Maio, 353 CEP 85150-000 - Turvo - Paraná - CEP 85150-000 |
(42) 3642-1145 |
ouvidoria@turvo.pr.gov.br
Acessibilidade

Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária promove 1º Seminário de Erva-Mate

Segunda-feira, 01 de agosto de 2022

Última Modificação: 01/08/2022 08:46:03 | Visualizada 74 vezes


Ouvir matéria

Nesta quinta-feira (28), aconteceu o 1º seminário de Erva-Mate em Turvo, realizado pela Prefeitura Municipal de Turvo por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária.  Além do apoio das entidades Embrapa Florestas, IDR-PR, IAT e Unicentro.

O seminário foi aberto pelo Prefeito Jeronimo Gadens do Rosário, que deu boas vindas para quem estava presente.

O evento gratuito repleto de novidades do mercado e conhecimento sobre a produção da erva-mate, contou com palestras sobre as tecnologias para produção de erva-mate, apresentada pelo Dr. Ives Clayton Gomes dos Reis Goulart, doutor em agronomia e supervisor da Embrapa Florestas, os caminhos para a meliponicultura na pequena propriedade rural, apresentada pelo Dr. Guilherme Schuhli, doutor em Ciências Biológicas e pesquisador da Embrapa Florestas, e erva-mate: uma potencialidade para novos mercados, apresentada por Vivian Rank Kerninski, Engenheira Florestal do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, e Thiago Moraes de Oliveira Engenheiro Agrônomo do IDR - Paraná. 

“O objetivo é criarmos um ambiente de sustentabilidade e desenvolvimento na cadeia de erva-mate do nosso município e região” ressaltou Flávio Luiz de Oliveira, Secretário de Agricultura e Pecuária. 

Com a participação de produtores de Turvo e produtores de Campina do Simão, Guarapuava, Santa Maria do Oeste e Pitanga, cidades da região, assim como com a participação de Secretários dos municípios vizinhos, o seminário foi um sucesso, registrando mais de 100 pessoas que compareceram ao local.

O evento integra as ações do Programa Ecomate, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, que pretende distribuir 30 mil mudas de erva-mate para mais de 100 produtores rurais inscritos no programa.

#ods

 

 

 Veja Também