Avenida Doze de Maio, 353 CEP 85150-000 - Turvo - Paraná - CEP 85150-000 |
(42) 3642-1145 |
ouvidoria@turvo.pr.gov.br
Acessibilidade

É ouro para o Turvo!

Terça-feira, 16 de agosto de 2022

Última Modificação: 16/08/2022 11:08:20 | Visualizada 177 vezes


Ouvir matéria

Em feito histórico atletas de Turvo conquistam o ouro no Tênis de Mesa, na classe A e B dos Jogos Escolares do Paraná.

As alunas Natália Andrade Rickli e Isadora Horst Schneider disputaram no dia 06 de agosto, a fase final do tênis de mesa no 68º Jogos Escolares do Paraná (JEPS), em Pato Branco, representando a categoria feminina na Classe A, disputada entre jovens de 15 a 17 anos. As atletas do Colégio Professores Edvaldo e Maria Janete Carneiro, garantiram a medalha de ouro para Turvo no confronto em duplas. Já na categoria individual, a atleta Natália Andrade Rickli trouxe a medalha de bronze para a casa.

Ainda neste ano, as alunas Nicoly Orso e Sabrina Camargo Tratis, do Colégio Edite Cordeiro Marques, haviam sido medalhistas de ouro na Classe B dos Jogos Escolares em Campo Mourão, disputadas entre alunos de 12 a 14 anos.

Os Jogos Escolares do Paraná, que ocorrem anualmente, conta com a participação de diversos atletas turvenses nas várias modalidades disputadas, em uma parceria da Prefeitura Municipal de Turvo e os colégios estaduais do Município. Possuem 32 fases regionais, disputadas entre escolas públicas e privadas dos municípios pertencentes ao seu Núcleo Regional de Educação. O primeiro e segundo lugar da partida garantem uma vaga na fase macrorregional, que reúne 04 núcleos. A Macrorregional em que as alunas jogaram o tênis de mesa era composto por estudantes de Guarapuava, Ponta Grossa, Irati e União da Vitória. Após se classificarem na Macro, elas passaram para a fase final, onde disputaram os 16 melhores mesatenistas do Estado do Paraná. 

Apenas no tênis de mesa, foram cerca de 5.000 atletas em busca da medalha de ouro, 500 escolas e 228 municípios.

Com muita garra e determinação, as alunas treinadas pelo Professor Osmael M. Andrade, realizaram um feito histórico, tanto para o município quanto para os Jogos Escolares do Paraná, ao conquistarem a medalha de ouro em ambas as categorias, representando o mesmo município. 

A Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo parabeniza todos os atletas que representaram o município de Turvo no 68º Jogos Escolares do Paraná, em especial a Natália Andrade Rickli, Isadora Horst Schneider, Nicoly Orso e Sabrina Camargo Tratis, que trouxeram a medalha de ouro para a cidade, e principalmente ao Professor Osmael M. Andrade, que se disponibiliza a treinar os alunos de forma voluntária, todas as segundas, terças, quartas e quinta-feiras, em seu contraturno, sem a sua ajuda essa conquista não seria possível. O incentivo ao esporte é de suma importância para que mais jovens possam ter, através dele, um crescimento pessoal, na percepção da participação de cada um na sociedade, no aprimoramento da disciplina, do respeito ao próximo, entre diversos outros aspectos. 

 Galeria de Fotos

 Veja Também