Avenida Doze de Maio, 353 CEP 85150-000 - Turvo - Paraná - CEP 85150-000 |
(42) 3642-1145 |
ouvidoria@turvo.pr.gov.br
Acessibilidade

1ª Copa Aliança das Artes Marciais aconteceu em Turvo e reuniu mais de 250 atletas de 12 cidades

Sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Última Modificação: 14/10/2022 10:48:23 | Visualizada 81 vezes


Ouvir matéria

Aconteceu no último sábado e domingo (08 e 09) a 1ª Copa Aliança das Artes Marciais, nas modalidades de Jiu-Jitsu e Karatê, promovido pelo Projeto Social Guerreiros KGB Teen de Turvo, Projeto Turvo de Karatê-Do-Tradicional com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo.

O evento que aconteceu no Ginásio da Escola Municipal Frida Rickli Naiverth reuniu mais de 250 atletas, de 4 a 48 anos de idade, de 12 cidades do Paraná, (Turvo, Candói, Guarapuava, Ampere, Laranjeiras do Sul, Capitão Leônidas Marques, Manoel Ribas, Pitanga, Jardim Alegre, Goioerê, Cantagalo e Virmond), trazendo a disciplina, equilíbrio e harmonia, as lutas marcaram o final de semana com muita emoção para a plateia.

Segundo o sensei Robson Silvestre e o instrutor do projeto social Guerreiros KGB, Leandro Fleck, “no karatê o intuito não é somente ganhar, mas sim desenvolver equilíbrio, harmonia, vigor físico e espiritual através do rigoroso e disciplinado treinamento. Já no jiu-jitsu seu intuito é ajudar no combate da ansiedade e o estresse, contribuindo com a saúde do coração, trazendo melhor qualidade de vida e também ajuda na socialização”.

Na modalidade Karatê o podium foi formado pela equipe campeã Ichigeki, o segundo lugar foi para Acokat e em 3º colocado, Jardim Alegre. Enquanto no Jiu-Jitsu, quem garantiu o 1º lugar foi a equipe Barbosa Jiu-jitsu, em 2° colocado a equipe do Alemão Brothers e em 3° lugar, Almeida Jiu-jitsu.

A Secretária da Esporte, Cultura e Turismo, Larissa Klosovski Horst, cita que a 1ª Copa Aliança das Artes Marciais foi um importante evento para alavancar ainda mais o esporte no município de Turvo e na região, trazendo participantes de diversas cidades e reconhecendo o trabalho executado pelos projetos sociais realizados em Turvo que contam com o apoio da Prefeitura Municipal.

#ODS

 Galeria de Fotos

 Veja Também