Avenida Doze de Maio, 353 CEP 85150-000 - Turvo - Paraná - CEP 85150-000 |
(42) 3642-1145 |
ouvidoria@turvo.pr.gov.br
Acessibilidade

Projeto piloto sobre a educação fiscal em Turvo é destaque estadual

Segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Última Modificação: 21/11/2022 17:20:51 | Visualizada 58 vezes


Ouvir matéria

No início do mês de novembro, a Professora Valdineia Schinemann esteve presente no XXIII  Seminário Paranaense de Educação Fiscal, para apresentar o projeto de educação fiscal desenvolvido no Colégio Estadual Cívico-Militar Edite Cordeiro Marques.

Turvo foi o Município escolhido pelo Núcleo Regional de Educação para a aplicação do projeto piloto de educação fiscal para alunos do ensino fundamental e médio. Durante o ano letivo de 2022, a professora Valdineia foi a responsável pela elaboração do ensino, que contou com diversas atividades práticas que demonstraram a importância dos impostos para a promoção de políticas públicas para a população.

Além da finalidade conscientizadora, o projeto aplicado a mais de 130 alunos, também teve o objetivo de desenvolver o senso crítico dos jovens acerca do assunto. Dentre as atividades produzidas, os alunos tiveram a tarefa de estudar o serviço público e identificar possíveis soluções que melhorem a aplicação dos impostos.

Como complementação aquilo aprendido em sala de aula, os alunos participaram também de uma palestra ministrada pelo Prefeito Jeronimo e pelo Secretário de Fazenda, Planejamento e Orçamento, Emerson Ribeiro de Campos. Onde os estudantes tiveram a oportunidade de entender um pouco mais o funcionamento do sistema fiscal no Município.

O projeto de Turvo e outros quatro Municípios foram os destaques do Paraná, que agora servirão de base para o desenvolvimento do ensino na grade curricular dos colégios públicos estaduais.

 Galeria de Fotos

 Veja Também