Sexta-feira, 03 de março de 2023
Última Modificação: 03/03/2023 16:16:09 | Visualizada 197 vezes
Ouvir matéria
Na última quarta-feira (01), a Sanepar deu início ao trabalho de orientação técnica sobre a rede coletora de esgoto junto aos moradores de Turvo. A equipe está sempre identificada e nenhum valor é cobrado durante a orientação ou vistoria.
Mais de 500 domicílios serão visitados pela equipe a serviço da Sanepar, com o propósito de instruir os moradores em como realizar a interligação correta do imóvel à rede coletora, além de orientações a educação ambiental.
Os moradores dos imóveis atendidos receberão comunicados e a capacitação sobre as ligações hidrossanitárias internas e a ligação do imóvel à rede coletora. O trabalho será realizado pelas equipes da empresa Engezzi Engenharia, contratada pela Sanepar, com agentes capacitados, reconhecidos pelos crachás e o uniforme a serviço da Sanepar.
“É importante destacar que se trata de um trabalho educativo e não há, durante a orientação ou nas vistorias, nenhum tipo de cobrança aos moradores”, ressalta a gestora socioambiental da Sanepar Luciana Garcia.
O trabalho será realizado durante cerca de 05 meses e estão previstos cursos para a comunidade durante este período, além, de reuniões com a formação de um grupo gestor e reuniões com a população atendida pela rede coletora de esgoto.
As obras de ampliação do sistema de esgoto de Turvo foram concluídas no ano passado, com a instalação de cerca de 13,6 quilômetros de novas redes coletoras e mais de 500 ligações prediais. Que juntas a estação de tratamento de esgoto e a primeira etapa da rede coletora somam mais de R$ 6,3 milhões em investimentos
Em caso de dúvida, entrar em contato pelo telefone 0800 200 0115, pelo site www.sanepar.com.br ou no escritório da Sanepar em Turvo.
Prefeito Jeronimo recebe Eloyse, autora turvense de 11 anos, que está lançando sua segunda obra.
A dupla agronejo Brenno e Matheus e o DJ TGA sobem ao palco no Natal Mágico 2024