Avenida Doze de Maio, 353 CEP 85150-000 - Turvo - Paraná - CEP 85150-000 |
(42) 3642-1145 |
ouvidoria@turvo.pr.gov.br
| Acessibilidade

Sanepar orienta moradores sobre a ligação de esgoto em Turvo

Sexta-feira, 03 de março de 2023

Última Modificação: 03/03/2023 16:16:09 | Visualizada 172 vezes


Ouvir matéria

Na última quarta-feira (01), a Sanepar deu início ao trabalho de orientação técnica sobre a rede coletora de esgoto junto aos moradores de Turvo. A equipe está sempre identificada e nenhum valor é cobrado durante a orientação ou vistoria.

Mais de 500 domicílios serão visitados pela equipe a serviço da Sanepar, com o propósito de instruir os moradores em como realizar a interligação correta do imóvel à rede coletora, além de orientações a educação ambiental.

Os moradores dos imóveis atendidos receberão comunicados e a capacitação sobre as ligações hidrossanitárias internas e a ligação do imóvel à rede coletora. O trabalho será realizado pelas equipes da empresa Engezzi Engenharia, contratada pela Sanepar, com agentes capacitados, reconhecidos pelos crachás e o uniforme a serviço da Sanepar. 

“É importante destacar que se trata de um trabalho educativo e não há, durante a orientação ou nas vistorias, nenhum tipo de cobrança aos moradores”, ressalta a gestora socioambiental da Sanepar Luciana Garcia.

O trabalho será realizado durante cerca de 05 meses e estão previstos cursos para a comunidade durante este período, além, de reuniões com a formação de um grupo gestor e reuniões com a população atendida pela rede coletora de esgoto.

As obras de ampliação do sistema de esgoto de Turvo foram concluídas no ano passado, com a instalação de cerca de 13,6 quilômetros de novas redes coletoras e mais de 500 ligações prediais. Que juntas a estação de tratamento de esgoto e a primeira etapa da rede coletora somam mais de R$ 6,3 milhões em investimentos

Em caso de dúvida, entrar em contato pelo telefone 0800 200 0115, pelo site www.sanepar.com.br  ou no escritório da Sanepar em Turvo.

 Galeria de Fotos

 Veja Também