Avenida Doze de Maio, 353 CEP 85150-000 - Turvo - Paraná - CEP 85150-000 |
(42) 3642-1145 |
ouvidoria@turvo.pr.gov.br
| Acessibilidade

Brigada de Incêndio capacita 25 novos brigadistas para combate a incêndios e primeiros socorros

Segunda-feira, 24 de abril de 2023

Última Modificação: 27/04/2023 10:17:33 | Visualizada 109 vezes


Ouvir matéria

Na última quinta-feira (20), foi finalizado o treinamento da Brigada de Incêndio Municipal para capacitar os novos integrantes da equipe. Durante o treinamento, foram realizadas atividades práticas para apagar focos de fogo com um caminhão de combate a incêndios, além de práticas de primeiros socorros. Também, durante o início do curso, aulas teóricas foram aplicadas..

São 25 novos integrantes para a Brigada de Incêndio Municipal, que agora preparados integram a equipe que tem um plantão de 24 horas todos os dias da semana. 

A Brigada de Incêndio Municipal visa dar melhor suporte em casos de emergência com fogo no Município, prestando o primeiro atendimento de forma ágil enquanto equipes profissionais, como o Corpo de Bombeiros e SAMU, se deslocaram até o local.

Desde a segunda-feira, dia 17 de abril, o treinamento foi intensivo abrangendo diferentes áreas de atuação e técnicas de combate a incêndios e primeiros socorros. A equipe da Brigada de Incêndio se mostrou engajada e comprometida em aprender e aprimorar suas habilidades.

A equipe, que teve aulas teóricas e práticas sobre métodos de extinção dos incêndios florestais e prediais, técnicas e táticas de combate, EPI's e equipamentos utilizados, reconhecimento e utilização correta dos extintores de incêndio, evacuação de locais e também os primeiros socorros aplicados à realidade dos brigadistas, ficará dividida em grupos separados em escalas para o atendimento de emergências.

 Galeria de Fotos

 Veja Também