Avenida Doze de Maio, 353 CEP 85150-000 - Turvo - Paraná - CEP 85150-000 |
(42) 3642-1145 |
ouvidoria@turvo.pr.gov.br
| Acessibilidade

Alunos recebem caderneta da Marinha e estão aptos para a operação na nova balsa do Rio Ivaí

Quinta-feira, 29 de junho de 2023

Última Modificação: 29/06/2023 15:16:07 | Visualizada 431 vezes


Ouvir matéria

Nesta quarta-feira (28), ocorreu a cerimônia de entrega das Cadernetas de Inscrição e Registro aos 14 alunos que realizaram o curso de capacitação de operação de balsa. As Cadernetas são documentos oficiais da Marinha e, agora, os alunos estão aptos para o futuro trabalho com a balsa.

O curso propôs abordagem teórica e prática, além de também incluir provas e exames físicos que visam avaliar as técnicas de sobrevivência dos participantes em relação à navegação fluvial, segurança na água, operação de equipamentos e técnicas de manuseio de carga.

A entrega contou com a presença do responsável pela aplicação do curso, o Suboficial Carlos Alberto Leite Júnior, além do Prefeito Jeronimo e os secretários municipais Flávio Luiz de Oliveira e Ricardo Cristoforu.

Este curso tem como objetivo principal capacitar os alunos para garantir a eficiência e a segurança das operações da nova balsa que irá operar no Rio Ivaí. Essa iniciativa busca melhorar o transporte e a mobilidade entre os municípios na divisa entre Turvo, Prudentópolis e Cândido de Abreu. Atualmente, a balsa está na fase final de construção, e a empresa responsável está avaliando os detalhes do transporte, que ocorrerá em até 90 dias.

 Galeria de Fotos

 Veja Também