Avenida Doze de Maio, 353 CEP 85150-000 - Turvo - Paraná - CEP 85150-000 |
(42) 3642-1145 |
ouvidoria@turvo.pr.gov.br
| Acessibilidade

Com apoio da Prefeitura Municipal, ExpoEdite estimula o empreendedorismo com alunos do ensino médio

Segunda-feira, 10 de julho de 2023

Última Modificação: 10/07/2023 09:29:00 | Visualizada 125 vezes


Ouvir matéria

Na última quinta-feira (06), o Colégio Estadual Cívico-Militar Edite Cordeiro Marques e Núcleo Regional de Educação de Guarapuava promoveram a primeira edição da ExpoEdite, uma feira do empreendedorismo organizada pelos professores e alunos da instituição. O evento teve como objetivo estimular o empreendedorismo entre os alunos e proporcionar uma oportunidade única de colocar em prática aquilo aprendido em sala de aula.

O ExpoEdite contou a participação dos estudantes das disciplinas de empreendedorismo e educação financeira, que desenvolveram suas próprias marcas e produtos para serem expostos e vendidos na feira. A responsável pelo projeto é a professora Valdineia Aparecida Schinemann, coordenadora do componente curricular de Matemática 1.

A ExpoEdite marcou apenas o começo de uma jornada empreendedora no CCM Edite Cordeiro Marques. O objetivo é expandir o evento e abri-lo para toda a comunidade, proporcionando aos alunos a oportunidade de vivenciar uma experiência real de negócios.

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Turvo, e também com a participação do Prefeito Jeronimo e a Secretária Municipal de Educação, Silvane Rickli Horst Schneider, que foram avaliadores dos grupos de alunos, ajudando com feedbacks e contribuindo para o aprimoramento dos projetos.

 Galeria de Fotos

 Veja Também