Avenida Doze de Maio, 353 CEP 85150-000 - Turvo - Paraná - CEP 85150-000 |
(42) 3642-1145 |
ouvidoria@turvo.pr.gov.br
| Acessibilidade

Equipe do Buriti conquista a vitória na XI Olimpíada Rural de Turvo

Quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Última Modificação: 14/09/2023 14:09:57 | Visualizada 90 vezes


Ouvir matéria

As provas que fazem da Olimpíada Rural de Turvo um evento diferente de qualquer outro, aconteceram no sábado e domingo (09 e 10). Baseadas em atividades do cotidiano da vida rural, elas são disputadas pelas equipes formadas pelas associações de produtores rurais do Município.

Nesta edição, 13 equipes participaram da competição que reúne provas como corrida do saco, corrida de carrinho de mão, chinelão, corrida do ovo, prova da serra, prova do martelo, pega do borrego e pega do porco.

A abertura oficial das disputas aconteceu no início da tarde de domingo (10), com a arena lotada reunindo todas as equipes e as autoridades. Declarando aberta a XI Olimpíada Rural de Turvo, o prefeito Jeronimo destacou a tradição da festa e a valorização do homem e da mulher do campo com as ações realizadas pela administração municipal, bem como pelo evento que busca em uma confraternização reunir o meio rural e valorizar o trabalho do agricultor.

Também estavam presentes na abertura oficial os vereadores do Município, o Deputado Federal Rodrigo Tlustik Venek - Estacho, a Deputada Estadual Cristina Silvestri, o assessor do Deputado Federal Sérgio Souza e a primeira dama Maria Cristina.

Como na última edição, a XI Olimpíada Rural de Turvo reuniu os comunicadores Juca Bala, Paulo Wolf e Luiz Matos para animarem o público durante as provas da Maior Festa Rural do Paraná.

As provas finalizaram no final da tarde de domingo (10), com o tradicional pega porco na lama, disputado na modalidade masculina e feminina. Mas não foi só competidores que caíram na lama, autoridades e os apresentadores das provas também precisavam se sujar.

A classificação final coroou a equipe do Buriti como a grande campeã da XI Olimpíada Rural de Turvo, somando 93 pontos; em segundo ficou a comunidade do Rio Bonito, com 89 pontos; e em terceiro a equipe do Divino Espírito Santo, com 87 pontos.

 Galeria de Fotos

 Veja Também