Avenida Doze de Maio, 353 CEP 85150-000 - Turvo - Paraná - CEP 85150-000 |
(42) 3642-1145 |
ouvidoria@turvo.pr.gov.br
| Acessibilidade

Profissionais de saúde participam de capacitação para prevenção de zoonoses

Sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Última Modificação: 29/09/2023 09:23:38 | Visualizada 125 vezes


Ouvir matéria

No dia 15 de setembro, foi promovida uma palestra de capacitação para profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, sendo agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, enfermeiros, médicos e demais profissionais.

A ação busca orientar os profissionais para a prevenção de doenças zoonóticas, que são enfermidades infecciosas que podem ser transmitidas entre animais e seres humanos.

O momento contou com falas de Adriano Carrasco, que é graduado e mestre em medicina veterinária, e é doutor em microbiologia, atualmente atuando como Professor do Departamento de Medicina Veterinária da Universidade do Centro-Oeste do Paraná – UNICENTRO. Além das falas do Secretário de Agricultura e Pecuária, o médico veterinário Flávio Luiz de Oliveira, e da enfermeira do setor epidemiológico, Pricila Sikora.

Com enfoque na esporotricose, doença que pode surgir em gatos, e em casos mais raros em cachorros, e ser transmitida para humanos, a ação buscou orientar os profissionais para que repassem as informações para a população de como se prevenir das zoonoses.

 Galeria de Fotos

 Veja Também